Partidos definem alianças para corrida eleitoral em Pinhais
Termina nesta sexta-feira (5) o prazo para que os partidos políticos façam convenções partidárias para definir coligações e candidatos que vão concorrer às eleições municipais de outubro. A convenção é o momento que os partidos oficializam as escolhas de candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
Desde quarta-feira (3) está assegurada aos partidos a prioridade postal para que as legendas possam enviar material de propaganda dos candidatos registrados na Justiça Eleitoral. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até o próximo dia 15, o envio de propagandas só pode ser feito entre os órgãos partidários. Somente a partir do dia 16 de agosto é que o material poderá ser voltado aos eleitores.

Luizão diz que Marli e Rosa Maria vão continuar seu trabalho
Durante a convenção, o prefeito Luizão destacou os avanços que a cidade vem apresentando nos últimos anos e falou da importância do trabalho da vice-prefeita Marli Paulino. “A Marli, durante estes oito anos, sempre demonstrou ser uma vice atuante, que participa ativamente da administração, acompanhando as obras, propondo sugestões para os projetos, reivindicando melhorias para a população. Por isso tenho a certeza que ela está preparada para ser prefeita de Pinhais e continuar o trabalho que vem sendo feito”, destacou.Já com relação à Rosa Maria, Luizão explicou que a indicação de seu nome se deve a capacidade administrativa que a professora demonstrou nos últimos anos. “Desde quando a Rosa era diretora do maior colégio de Pinhais, sabia que ela tinha capacidade de administrar e a Rosa Maria participou da administração desde o início. Foi competente secretária de educação e de administração. Também tem se destacado como vereadora ajudando nos importantes projetos da prefeitura.”, completou.

PROS-PRB-PMB

PTC-DEM-PRTB

PR-PSC

PPS

PT-PCdoB-PSL


PV

PSB-PP
Marli Paulino é candidata à prefeita de Pinhais com apoio de Luizão
Coligação terá a professora Rosa Maria(PROS) como candidata à vice-prefeita e contará com o apoio de 17 partidos.
DO OUTRO LADO
Passarinho e Márcia Ferreira se uniram para disputar a Prefeitura contra Marli Paulino


A coligação tem o PSDB-PMDB - PTN, PRB, PSD, PHS, PPL e PSDB alem do PSD

Na Bronca

O vereador Demétrio fez um relato sobre as conversas e reuniões que vinha mantendo desde 2015 com um grupo de dirigentes partidários em que eram tratadas as estratégias que poderiam ser tomadas para a disputa majoritária e proporcionais nas eleições deste ano.
Demétrio relatou de forma aberta às estratégias que vinham sendo costuradas, porém nada do que foi acordado com o grupo oposicionista foi cumprido.Segundo o vereador, nesse meio tempo, com o consenso do grupo foi realizada uma pesquisa para medir a febre dos nomes que pretendiam disputar as eleições na majoritária e que, o nome que se sobressaísse entre os demais seria o indicado como cabeça de chapa para disputar a sucessão de Luizão.Márcia e Leonildo, Demétrio falou que o resultado da pesquisa apontou seu nome como o mais cogitado junto à opinião pública, mas infelizmente aquilo que havia sido combinado não foi respeitado tanto por Márcia Ferreira quanto por Leonildo Gordo.
De palavra
Demétrio disse que é homem de palavra e que não sairia candidato a vereador, pois já havia prometido isso em pronunciamento na Câmara Municipal .
Existe ainda o PTB que tem ate o fim da tarde para oficializar a candidatura Stevani

E assim se define o quadro para as eleições em Pinhais
CHAPAS
Marli Paulino e Rosa Maria : PDT/ PROS/ PMN/ PV/ PcdoB/ PSL/ PT/ PSB/ PP/ PTC/ DEM/ PRTB/ PMB /PRP/ PR/ PSC/ PPS
Passarinho e Marcia: PSDC/PMDB/PSDB/PRB/PHS/PSD/PPL
Nenhum comentário:
Postar um comentário