São fatores devastadores para Aécio perder voto:
1) Fala grosso com mulheres e fino com William Bonner diante da mesma pergunta sobre o aecioporto;
2) Aécio é a próprio coronel político arcaico que governa dando privilégios para si, para familiares e para aliados, misturando dinheiro público com benesses do poder para desfrute privado e enriquecimento, como a valorização de suas fazendas ao construir aeroportos ao lado nas cidades de Cláudio e Montezuma.
3) Aécio finge que é o novo, mas ele foi da base governista do governo de José Sarney e de Fernando Henrique Cardoso, votando a favor de todas as maldades praticadas contra o trabalhador e contra o patrimônio público.
4) Aécio votou a favor da lei para criar o fator previdenciário. Agora finge que é contra e engana os aposentados dizendo que vai estudar o que fazer. Mas com Armínio Fraga no Ministério da Fazenda criticando o déficit da previdência, as chances destes "estudos" piorar a vida dos aposentados, em vez de melhorar, são grandes.
5) Aécio ganhou concessão de rádio, sem licitação, por apoiar o governo de José Sarney de 1985 a 1989. Quando Aécio foi governador, o estado de Minas gastou com propaganda nas suas próprias rádios, mas ele esconde quanto foi gasto.
6) Aécio se aproveitou de cargos públicos para si por indicação política desde os 17 anos (gabinete do CADE, gabinete do pai deputado, Diretor da Caixa), sem concurso, e depois, quando teve a caneta na mão, nomeou parentes e amigos também para cargos públicos.
7) O futuro que Aécio oferece é sombrio para o trabalhador e aposentados, e só agrada banqueiros e milionários da Bolsa de Valores. Tanto é que o mercado financeiro faz campanha aberta para Aécio e quanto Dilma sobe nas pesquisas estes setores ficam zangados.
8) Aécio já escolheu Armínio Fraga para ministro da fazenda (isso se ganhasse a eleição), o preferido dos banqueiros, e que já aplicou arrocho nos salários, aposentadorias e empregos durante o governo FHC.
9) Aécio leva uma vida de milionário, mora no metro quadrado mais caro do Brasil, na Av. Vieira Souto, Ipanema, Rio de Janeiro, com um padrão de vida incompatível com o salário de senador, mas Aécio esconde quais são suas outras fontes de renda, e seu patrimônio declarado à Justiça Eleitoral não esclarece quais bens e empresas o tucano tem dentro de empresas de participação. Não consta entre os bens nem o apartamento em que ele mora.
10) Aécio está tão mal acostumado a usufruir das benesses do poder, que nem se preocupou em renovar sua carteira de motorista quando venceu e recusou-se a fazer o teste do bafômetro quando parado em um blitz, preferindo pagar uma multa de mais de R$ 900.